quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Meu estilo de vida agrada a Deus?

Apesar de tantas vezes falharmos com Deus e deixarmos de fazer sua vontade para agradar o nosso querer, Ele ainda assim nos dá a graça do perdão e de estar ao nosso lado sempre que buscarmos. “Que teria acontecido se o SENHOR Deus não estivesse do nosso lado? Responda, povo de Israel!” (Sl 124:1)
Nosso Pai é maravilhoso, misericordioso, eterno em graça e amor. Reflita quantas vezes você falhou em não praticar o que Ele espera de você... Complicado né? Como Deus é muito “esparrado” (uma gíria candanga; significa muito bom, mas muito bom mesmo... Entende? rsrs)! Saber desse amor incondicional me faz refletir sobre como tem sido meu estilo de vida, se estou o agradando ou não! Nesse ano Deus me colocou varias propostas para sua obra, e eu topei... Consciente que o diabo ia cair matando em cima de mim, buscando varias maneiras de me tirar do foco. Confesso que me deixe levar em algumas ciladas, mas em nenhum momento esqueci o que Deus realmente esperava de mim. Fiquei triste e desanimado, me sentindo incapaz de fazer o que ele quer, mas orei pedindo a Deus sabedoria, fé e vontade de trabalhar para que eu conseguir realizar aquilo que ele me propôs.
Lá em Tiago 1: 2-4 diz assim: “Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita afim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!” O texto é tão claro... Veja, é normal ter aflições, passar por dificuldades; Jesus passou também! É assim que nós vamos crescer. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33).
Perseverança é outra palavra chave do texto. Galera, sem essa palavrinha no nosso dia-a-dia não vai dar certo; por que é como já disse, o diabo cai matando naqueles que pertencem a Deus... ele não se preocupa com os que já ganhou, o objetivo é tragar pessoas que buscam se santificar, fazer a vontade do Pai. Temos que buscar ser fortes (não em nossos meios, mas buscar força naquele que já venceu) para que recebamos o que o nosso Senhor quer nos oferecer.
Na continuação do texto em Tiago diz que se há falta de fé, sabedoria, daquilo que é necessário para fazer a vontade do Pai; peça que Deus dará, mas peça sem duvidar confiando com tudo que tens que Ele vai te ouvir. Lá no versículo doze ele diz que feliz é aquele que nas aflições continua fiel, porque depois receberá de Deus o que foi prometido para os que o amam. As pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos... Quando o desejo evolui, pecamos! Agente peca simplesmente por dar ouvido aos desejos da carne. Podemos inserir aqui a questão do alimento; quanto mais você alimenta seu espírito, mais forte ele estará para resistir o que o corpo pede (os maus desejos).
A diferença no estilo de vida cristã está em praticar a mensagem, a vontade de Deus e não em ouvir por ouvir... Temos que ser praticantes vivos do evangelho, assim como está escrito nos versículos de 19 a 27. Não apenas ouvir (ir à igreja para cantar, ouvir a mensagem e achar que está tudo bem), o fazer é essencial para uma vida cristã. Ponha isso em sua mente, não há como ser um servo só ouvindo e guardando pra si... Tem que testemunhar, compartilhar, buscar fazer a vontade o Rei!
De onde vem o seu socorro? O meu vem do Senhor! Não a nada em tudo que existe mais precioso do que o meu Senhor, Deus e Pai. Ele está pronto a te ajudar a viver diferente, a viver um estilo que o agrade; mas pra isso VOCÊ tem que deixe Ele fazer as mudanças necessárias. Tg 1: 21b “Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salva-los.”

Um comentário:

  1. "Bem -aventurado os que suportam com perseverança." Tg.1-12a
    Essa é nossa aprovação de nós jovens.
    Abraçoo; fiquem na paz do Senhor!

    ResponderExcluir