quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Em quem você deposita a sua fé?

 
Olá galera! Estou aqui para compartilhar com os queridos algo que aconteceu comigo. No dia 16 de dezembro de 2010, sofri um acidente de carro no qual eu estava no volante e a minha mãe estava no banco do passageiro, quando menos eu pude imaginar veio à batida no carro, na qual, eu presenciei toda a cena do acidente, no momento em que eu desci do carro vi a minha mãe ferida, naquele mesmo momento o mundo pra mim havia acabado em ver a minha mãe ferida por um ato “inconseqüente” meu, e na mesma hora vi o rapaz da moto todo ferido também, perdi o chão naquele instante, a única coisa que questionei a Deus foi: Senhor eu preferia que eu tivesse me machucado ao invés da pessoa que eu tanto amo, minha mãe. Mas também glorifiquei a Deus, porque mesmo feridos estavam com vida. Naquela noite não consegui dormir, no dia seguinte eu tinha uma prova na faculdade e eu não estava em condições nenhuma de fazer - lá, eu até havia desistido, tinha desistido de tudo! Então a minha mãe pediu pra que eu fizesse aquela prova, e fiz por ela, não por mim. Deus é tão maravilhoso, que eu consegui obter a nota que precisava naquela prova e isso foi pela graça de Deus.
Queridos eu não tinha forças pra ficar de pé, aquela situação era mais forte do que eu. No dia 17 uma irmã orou comigo e ali naquele momento de oração eu entreguei nas mãos de Deus a vida da minha mãe e do rapaz, a minha vida e a da minha família, e pedi para que Deus me restaurasse que tomasse a direção de toda aquela situação, restaurasse as minhas forças e a minha fé; e digo a vocês, Deus me deu tanta força que no dia seguinte levantei de cabeça erguida por que o Deus no qual eu sirvo é o Deus de maravilhas, Ele é maior do que qualquer problema e do que qualquer tempestade, é o Deus que nos dá forças, é o Deus que luta em nosso favor. O inimigo é acusador, ele tentou ceifar aquelas duas vidas e com isso fez com que eu me sentisse culpada, mas Deus é justo e poderoso. “Elevo os olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor Jesus que fez os céus e a terra.” Salmos 121. 1-2. Mesmo em meio às tempestades, eu tenho louvado aquele que é único e digno de toda honra e toda adoração.
Pra que temer.  “Se Deus é por nós quem será contra nós?” Romanos 8.31. Se as tempestades vêm tentar te afligir, não temas o Senhor é contigo, tenha fé, confie em Deus, entrega o teu problema nas mãos do Senhor, Ele confortará o teu coração e entrará com providência na tua vida.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11. 28 a 30.

Se for pra chorar, chore na presença do Senhor; se for pra se humilhar, se humilhe na presença do Senhor. Ele estará sempre pronto para ouvir o nosso clamor.
Se eu consegui me levantar, é porque eu estava vivendo uma vida de oração, vivendo uma vida conforme Cristo nos ordenou. E VOCÊ tem vivido uma vida de intimidade com Cristo? Ele está em primeiro lugar na sua vida? “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33. Então busque, persevere na palavra de Deus e obedeça.
Que a paz de Jesus esteja com todos, amém!


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Que tipo de galha é você? Onde estão os frutos?




E ai galera que vem acompanhando o blog, hoje quero comentar algo muito importante na vida cristã. O que eu irei falar está fundamentado em vários textos na Bíblia, mas vou começar com a parábola da figueira estéril:
“Então Jesus proferiu esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, indo procurar nela fruto, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a! Por que ocupa ainda a terra inutilmente? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque. Se de fruto, ficará! Se não, depois a mandarás cortar.” (Lc 13: 6-9)
Bem, eu procuro sempre fundamentar meus textos na Palavra de Deus. Esse texto é bem claro em relação a o que Deus espera de nós; ele quer nos ver frutificar, fazer com que outros conheçam o Cristo pelo qual vivemos. A nossa igreja, PIB de Gurupi se propôs a fazer de forma mais organizada e conjunta o que Paulo instruía as igrejas que ele guiava: “Fazei bons frutos”, assim como está escrito na carta aos romanos. “Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressurgiu dentre os mortos, a fim de darmos frutos para Deus” (Rm 7:4)
Deus se entristece conosco quando nos comportamos com a figueira citada acima, ele não quer esse nosso comportamento... Muitas vezes pequei durante minha vida cristã em não produzir nada para o Senhor, me contentava só em ir à igreja, ouvir a mensagem, cantar louvores e me sentir sem divida com o Pai; como se isso fosse suficiente para ele estar contente comigo. Mas graças a Ele, um dia o Espírito Santo me incômodo e abriu os meus olhos; e vi o tanto que bobo eu era em achar que estava sendo um bom servo. Temos que ser vaso de benção transbordando em graça, resplandecer a luz de Jesus.
Vários profetas, lideres de igreja, pregam milagres e curas (não duvidando que Deus dê essa autoridade ao seu servo, contudo hoje é banalizado), mas irmãos... Existe milagre maior do que ver um pecador se render aos pés de Cristo? Cadê a mensagem da Cruz? “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz frutos maus... Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” (MT 7: 15-17 e 20).
Muitos só aceitam e seguem a Cristo se receberem milagres e curas, em troca de algo; não querem levar a sua cruz. Basta! Nós devemos mais dar do que receber, até porque a nossa divida com Jesus é enorme... “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (MT 6: 33). Para que graça maior do que a Salvação? Está faltando em nós o primeiro amor, a vontade de que os que estão em trevas conheçam o Eu sou, o Senhor dos Senhores, Emanuel, a Jesus Cristo!
Jesus disse: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.” (Jo 15: 1,2). Como está no blog explicando quem somos (somos parte de um grande corpo chamado Cristo), Jesus fala isso no texto; somos parte dele, temos que produzir algo de bom. Se uma parte do corpo está podre contamina o restante, mas Deus está disposto a te limpar e ajudar a VOCÊ a produzir bons frutos, a ser sal e luz aqui na terra!
Analise sua vida; veja se tem sido uma boa galha da videira, que produz frutos louváveis. Jesus espera o seu melhor, então o dê!

O que você tem deixado para as gerações futuras?


Tem se falado bastante sobre como será o planeta para as gerações futuras, mas na pergunta não está inserido somente isto. O que nós, cristão, servos do Deus Altíssimo temos deixado para aqueles que ainda hão de vir? Que lições eles terão de nós?

Essa foi uma pergunta feita na EBD (Escola Bíblica Dominical) do dia 23/01, e ela me incômodo muito a ponto de achar importante compartilhar com vocês o que meditei.
Bom, na Bíblia temos varias histórias e cada uma tem sua lição para o presente, e elas foram escritas para que fossemos sábios para não cometer os mesmos erros; mas sabemos que não é bem assim. O povo tem caído nos mesmos pecados, nós nos esquecemos que fomos salvos e separados não somente para viver na graça de Deus, e sim para dissipar o evangelho de Cristo, dando a todo que necessita a oportunidade da Salvação. Nos tornamos egocêntricos, esquecemos do segundo grande mandamento “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mt 22: 39b. VOCÊ não iria querer morrer sem ter tido a oportunidade de ouvir a mensagem da cruz, certo? Pois você, eu, nós temos pecado em deixa tantas pessoas morrerem sem Cristo. Eu Julgo os meus atos, e sempre acho que poderia fazer mais.
O povo de Israel murmurou no deserto e pereceu; e ainda assim, sabendo que Deus não quer isto de nós, continuamos a reclamar todos os dias: “Ah, tudo pra mim é mais difícil!”, “Deus não me ouve, não tá dando nada certo!”. Cadê a nossa fé? Será que permitiremos que nossa geração futura continue errando na mesma tecla?
As lições serão aquilo que vivemos; se você é um servo fiel, que busca a santidade e testemunha Jesus em sua vida tendo amor pelos que estão ainda nas trevas, você será um bom exemplo para as suas gerações. Vamos tentar nos assemelhar como os grandes exemplos da Bíblia em fé, comunhão com Deus, sabedoria; e não insistirmos nos mesmos erros!
Que sejamos exemplos de vida com Cristo para a nossa sociedade, para aqueles que hão de vir. Para que vejam em nós como é bom servi a Deus e fazer a vontade dele, não vamos nos corromper com as coisas do mundo. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” I Pedro 2:9

Jesus virá, e cada um terá que prestar contas com ele... Então não perca as oportunidades de anunciar a Salvação!