quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Que tipo de galha é você? Onde estão os frutos?




E ai galera que vem acompanhando o blog, hoje quero comentar algo muito importante na vida cristã. O que eu irei falar está fundamentado em vários textos na Bíblia, mas vou começar com a parábola da figueira estéril:
“Então Jesus proferiu esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, indo procurar nela fruto, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a! Por que ocupa ainda a terra inutilmente? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque. Se de fruto, ficará! Se não, depois a mandarás cortar.” (Lc 13: 6-9)
Bem, eu procuro sempre fundamentar meus textos na Palavra de Deus. Esse texto é bem claro em relação a o que Deus espera de nós; ele quer nos ver frutificar, fazer com que outros conheçam o Cristo pelo qual vivemos. A nossa igreja, PIB de Gurupi se propôs a fazer de forma mais organizada e conjunta o que Paulo instruía as igrejas que ele guiava: “Fazei bons frutos”, assim como está escrito na carta aos romanos. “Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressurgiu dentre os mortos, a fim de darmos frutos para Deus” (Rm 7:4)
Deus se entristece conosco quando nos comportamos com a figueira citada acima, ele não quer esse nosso comportamento... Muitas vezes pequei durante minha vida cristã em não produzir nada para o Senhor, me contentava só em ir à igreja, ouvir a mensagem, cantar louvores e me sentir sem divida com o Pai; como se isso fosse suficiente para ele estar contente comigo. Mas graças a Ele, um dia o Espírito Santo me incômodo e abriu os meus olhos; e vi o tanto que bobo eu era em achar que estava sendo um bom servo. Temos que ser vaso de benção transbordando em graça, resplandecer a luz de Jesus.
Vários profetas, lideres de igreja, pregam milagres e curas (não duvidando que Deus dê essa autoridade ao seu servo, contudo hoje é banalizado), mas irmãos... Existe milagre maior do que ver um pecador se render aos pés de Cristo? Cadê a mensagem da Cruz? “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz frutos maus... Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” (MT 7: 15-17 e 20).
Muitos só aceitam e seguem a Cristo se receberem milagres e curas, em troca de algo; não querem levar a sua cruz. Basta! Nós devemos mais dar do que receber, até porque a nossa divida com Jesus é enorme... “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (MT 6: 33). Para que graça maior do que a Salvação? Está faltando em nós o primeiro amor, a vontade de que os que estão em trevas conheçam o Eu sou, o Senhor dos Senhores, Emanuel, a Jesus Cristo!
Jesus disse: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.” (Jo 15: 1,2). Como está no blog explicando quem somos (somos parte de um grande corpo chamado Cristo), Jesus fala isso no texto; somos parte dele, temos que produzir algo de bom. Se uma parte do corpo está podre contamina o restante, mas Deus está disposto a te limpar e ajudar a VOCÊ a produzir bons frutos, a ser sal e luz aqui na terra!
Analise sua vida; veja se tem sido uma boa galha da videira, que produz frutos louváveis. Jesus espera o seu melhor, então o dê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário