sexta-feira, 12 de agosto de 2011
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Projetos Missionários de Férias, PARTICIPE JÀ!
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Ihh errei! E agora?
Olá brothers, hoje quero falar de uma das coisas que com certeza me fez aproximar mais do meu amado Deus. O que faz de mim hoje, me sentir bem todas às vezes que falo Dele e para Ele.
E o que me faz aproximar mais do nosso Deus? O reconhecimento dos meus pecados, e o sentimento de arrependimento nos aproxima mais do nosso Amado. A importância de reconhecermos aquilo que esta diante de nós ou até mesmo de algo que fizemos, como não agradável a Deus, nos leva a esse sentimento de arrependimento.
Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. (Sl. 51.3)
O arrependimento que no dicionário significa mudança de opnião ou remorso, o que na minha opnião no ponto de vista cristão, tem um significado equivocado. Pois o arrepender-se nos leva sim a mudar de opnião e rever conceitos, mas não a sentirmos remorso. O remorso é o sentimento de tristeza ou culpa por algo que fizemos e isso não é coisa pra se sentir, quando estamos arrependido. Pois quando reconhecemos nossas transgressões buscamos ao máximo não repeti-las.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. (Sl. 51.10)
Devemos pedir perdão pro nosso Amado todas às vezes, que cometermos pecados. Mais quais seriam esses pecados? Todos esses que pudermos imaginar, desde uma mentirinha, tipo, aquela que pedimos pra nossa mãe atender o telefone e dizer que não estamos, desde aquelas praticadas por assaltantes e assasinos. Não existe pecadinho ou pecadão!
Lá em Romanos 7, nos diz que conheçemos o pecado senão pela lei. Se existe a lei, logo sabemos o que pode e o que não pode se fazer.
E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. (Rm. 7:12)
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. (Rm 7:14)
Se deixarmos que a carne nos guie, eis que as suas abras são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, irá, discordias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas. (Rm 7:19) Olha quantas coisas nos fazem pecar, até um pecadinho de querer comer mais
do que damos conta esta incluso aí.
E para que vivamos no espirito, é preciso abandonar as obras da carne e viver o fruto do espirito, que são... amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio (Gl 5:23).
Quando não vivemos no espirito, somos afastados do nosso Amado pelo pecado, e cabe a nos reconciliarmos com ele e arrependermos de cada ação errada que fizemos. Quando agimos dessa forma, nos tornamos nova criatura e as coisas antigas não mais nos incomodaram.
Não adianta fingirmos que estamos na santidade a todo momento, isso é uma coisa muito dificil. É preciso, lembrar que sempre estamos caindo e que para levantarmos precisamos de Alguém que nos apoie, esse Alguém é Cristo.
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Rm. 5:12)
Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. (Rm. 5:21)
É preciso que nos arrependamos todos os dias, para que seja reconstituida a alegria de nossa salvação. É preciso fazer como Davi, pedir a Deus, que nos dê um coração puro e que nos crie um espirito inabalável.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (Sl. 51:17)
Deus nos quer em sua presença, com o espirito quebrantado. E quando cairmos nos nossos pecados, aqueles mesmo que Davi diz que conhecemos, devemos nos quebrantar e pedir perdão.
Não deixe que o diabo te acuse. Arrependa, hoje mesmo em sua oração, você com certeza ficará mais próximo de Deus.
Recomendo a leitura na íntegra do Salmos 51.
Grande abraço e que Deus lhe abençoe!
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Testemunho Brian Head (Ex-Korn)
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Meu estilo de vida agrada a Deus?
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Quando Jesus voltar, você fica ou não fica?
- O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este:
- Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário:
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Em quem você deposita a sua fé?
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Que tipo de galha é você? Onde estão os frutos?
O que você tem deixado para as gerações futuras?
Tem se falado bastante sobre como será o planeta para as gerações futuras, mas na pergunta não está inserido somente isto. O que nós, cristão, servos do Deus Altíssimo temos deixado para aqueles que ainda hão de vir? Que lições eles terão de nós?