sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ai Galera.. tá rolando o II Movimento Jovem da PIB, participe com agente!

OBS: Não estava postando por causa da correria... mas vou voltar a atividade by Lucas SL

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Projetos Missionários de Férias, PARTICIPE JÀ!



Galera estou aqui pra divulgar alguns projetos missionários desse mês de julho, confira (Para ler as informações clique na imagem):

ESSE É O KING'S KIDS UM PROJETO DA JOCUM.


ESSE É UM PROJETO DA JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS, PROJETO MUITO GRANDE, VAI ACONTECER EM 13 ESTADOS.



PROJETO DA CONVENÇÃO BATISTA DO TOCANTINS (já fui duas vezes, muito bom).
Cidades do projeto:
Guarai - TO
Bernardo Sayão - TO
Paraná - TO


Informações comigo: Lucas
lucass.lopes@yahoo.com.br ou (63) 8435-8522

OBS: As datas do PROMIFÉ depois atualizo! :D

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ihh errei! E agora?


Olá brothers, hoje quero falar de uma das coisas que com certeza me fez aproximar mais do meu amado Deus. O que faz de mim hoje, me sentir bem todas às vezes que falo Dele e para Ele.

E o que me faz aproximar mais do nosso Deus? O reconhecimento dos meus pecados, e o sentimento de arrependimento nos aproxima mais do nosso Amado. A importância de reconhecermos aquilo que esta diante de nós ou até mesmo de algo que fizemos, como não agradável a Deus, nos leva a esse sentimento de arrependimento.

Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. (Sl. 51.3)

O arrependimento que no dicionário significa mudança de opnião ou remorso, o que na minha opnião no ponto de vista cristão, tem um significado equivocado. Pois o arrepender-se nos leva sim a mudar de opnião e rever conceitos, mas não a sentirmos remorso. O remorso é o sentimento de tristeza ou culpa por algo que fizemos e isso não é coisa pra se sentir, quando estamos arrependido. Pois quando reconhecemos nossas transgressões buscamos ao máximo não repeti-las.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. (Sl. 51.10)

Devemos pedir perdão pro nosso Amado todas às vezes, que cometermos pecados. Mais quais seriam esses pecados? Todos esses que pudermos imaginar, desde uma mentirinha, tipo, aquela que pedimos pra nossa mãe atender o telefone e dizer que não estamos, desde aquelas praticadas por assaltantes e assasinos. Não existe pecadinho ou pecadão!

Lá em Romanos 7, nos diz que conheçemos o pecado senão pela lei. Se existe a lei, logo sabemos o que pode e o que não pode se fazer.

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. (Rm. 7:12)

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. (Rm 7:14)

Se deixarmos que a carne nos guie, eis que as suas abras são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, irá, discordias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas. (Rm 7:19) Olha quantas coisas nos fazem pecar, até um pecadinho de querer comer mais

do que damos conta esta incluso aí.

E para que vivamos no espirito, é preciso abandonar as obras da carne e viver o fruto do espirito, que são... amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio (Gl 5:23).

Quando não vivemos no espirito, somos afastados do nosso Amado pelo pecado, e cabe a nos reconciliarmos com ele e arrependermos de cada ação errada que fizemos. Quando agimos dessa forma, nos tornamos nova criatura e as coisas antigas não mais nos incomodaram.

Não adianta fingirmos que estamos na santidade a todo momento, isso é uma coisa muito dificil. É preciso, lembrar que sempre estamos caindo e que para levantarmos precisamos de Alguém que nos apoie, esse Alguém é Cristo.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Rm. 5:12)

Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. (Rm. 5:21)

É preciso que nos arrependamos todos os dias, para que seja reconstituida a alegria de nossa salvação. É preciso fazer como Davi, pedir a Deus, que nos dê um coração puro e que nos crie um espirito inabalável.

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (Sl. 51:17)

Deus nos quer em sua presença, com o espirito quebrantado. E quando cairmos nos nossos pecados, aqueles mesmo que Davi diz que conhecemos, devemos nos quebrantar e pedir perdão.

Não deixe que o diabo te acuse. Arrependa, hoje mesmo em sua oração, você com certeza ficará mais próximo de Deus.

Recomendo a leitura na íntegra do Salmos 51.

Grande abraço e que Deus lhe abençoe!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Testemunho Brian Head (Ex-Korn)

Se VOCÊ acha realmente que sua vida não tem solução, não há mais forma alguma de se sentir bem a não ser por meio de uma vida de pecado... Repense! Existe alguem que TE AMA e quer você perto dele independente como esteja, que quer te mostrar uma um estilo novo de vida na qual o pecado não faz parte. Esse alguem é Jesus Cristo, ele conhece o seu coração, mas depende de você para agir na sua vida... Permita isso hoje! Faça como esse cara aqui do vídeo, entregue a sua vida a ele como humildade e sinceridade!

ASSISTA esse vídeo e veja o poder de Deus para transformar uma vida!


A unica pessoa que entende as sua dificuldade e que você pode realmente crer que te AMA é JESUS CRISTO! Ele morreu por você, por mim.... Por NÓS!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Meu estilo de vida agrada a Deus?

Apesar de tantas vezes falharmos com Deus e deixarmos de fazer sua vontade para agradar o nosso querer, Ele ainda assim nos dá a graça do perdão e de estar ao nosso lado sempre que buscarmos. “Que teria acontecido se o SENHOR Deus não estivesse do nosso lado? Responda, povo de Israel!” (Sl 124:1)
Nosso Pai é maravilhoso, misericordioso, eterno em graça e amor. Reflita quantas vezes você falhou em não praticar o que Ele espera de você... Complicado né? Como Deus é muito “esparrado” (uma gíria candanga; significa muito bom, mas muito bom mesmo... Entende? rsrs)! Saber desse amor incondicional me faz refletir sobre como tem sido meu estilo de vida, se estou o agradando ou não! Nesse ano Deus me colocou varias propostas para sua obra, e eu topei... Consciente que o diabo ia cair matando em cima de mim, buscando varias maneiras de me tirar do foco. Confesso que me deixe levar em algumas ciladas, mas em nenhum momento esqueci o que Deus realmente esperava de mim. Fiquei triste e desanimado, me sentindo incapaz de fazer o que ele quer, mas orei pedindo a Deus sabedoria, fé e vontade de trabalhar para que eu conseguir realizar aquilo que ele me propôs.
Lá em Tiago 1: 2-4 diz assim: “Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita afim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!” O texto é tão claro... Veja, é normal ter aflições, passar por dificuldades; Jesus passou também! É assim que nós vamos crescer. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33).
Perseverança é outra palavra chave do texto. Galera, sem essa palavrinha no nosso dia-a-dia não vai dar certo; por que é como já disse, o diabo cai matando naqueles que pertencem a Deus... ele não se preocupa com os que já ganhou, o objetivo é tragar pessoas que buscam se santificar, fazer a vontade do Pai. Temos que buscar ser fortes (não em nossos meios, mas buscar força naquele que já venceu) para que recebamos o que o nosso Senhor quer nos oferecer.
Na continuação do texto em Tiago diz que se há falta de fé, sabedoria, daquilo que é necessário para fazer a vontade do Pai; peça que Deus dará, mas peça sem duvidar confiando com tudo que tens que Ele vai te ouvir. Lá no versículo doze ele diz que feliz é aquele que nas aflições continua fiel, porque depois receberá de Deus o que foi prometido para os que o amam. As pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos... Quando o desejo evolui, pecamos! Agente peca simplesmente por dar ouvido aos desejos da carne. Podemos inserir aqui a questão do alimento; quanto mais você alimenta seu espírito, mais forte ele estará para resistir o que o corpo pede (os maus desejos).
A diferença no estilo de vida cristã está em praticar a mensagem, a vontade de Deus e não em ouvir por ouvir... Temos que ser praticantes vivos do evangelho, assim como está escrito nos versículos de 19 a 27. Não apenas ouvir (ir à igreja para cantar, ouvir a mensagem e achar que está tudo bem), o fazer é essencial para uma vida cristã. Ponha isso em sua mente, não há como ser um servo só ouvindo e guardando pra si... Tem que testemunhar, compartilhar, buscar fazer a vontade o Rei!
De onde vem o seu socorro? O meu vem do Senhor! Não a nada em tudo que existe mais precioso do que o meu Senhor, Deus e Pai. Ele está pronto a te ajudar a viver diferente, a viver um estilo que o agrade; mas pra isso VOCÊ tem que deixe Ele fazer as mudanças necessárias. Tg 1: 21b “Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salva-los.”

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quando Jesus voltar, você fica ou não fica?


 A adolescência traz mil assuntos em nossas cabeças. Essa fase é caracterizada pelas mudanças que exigem conhecimento vasto sobre a fase pra que se possa entender e dominar a linguagem na hora de fazer estudos bíblicos, e ninguém melhor que eu, uma adolescente pra tratar desse assunto não é gente?! Pretendo tratar de vários assuntos, mas hoje começaremos com uma questão que me preocupa (e muito): O tal “ficar”. Você fica ou não fica? É proibido ficar? Está escrito na bíblia algo sobre o assunto?
Quando vou falar sobre ficar com a galera da igreja, sempre tem um espertinho que fala que não encontra na bíblia nada voltado ao ficar e tal. Talvez não exista nada tão específico, mas que existe, existe. A bíblia não fala claramente não usarás crack, não é? Mas sabemos que é uma substância que faz mal, e como nosso corpo é o templo do Espírito Santo, não podemos fazer uso de substâncias que o agrida. E beber aquela “cervejinha com os amigos” no bar? Para o diabo não é pecado, afinal de contas, não está escrito na bíblia a tal “cervejinha”. Mas o ambiente escarnecedor está escrito. Então o diabo diz: Então beba cerveja em casa! E assim em nossas igrejas vão aparecendo pessoas que freqüentam há anos, mas não largam a bebida, o cigarro e nem os jogos e ficam com a vida desgraçada e depois cobram de Deus e pastores a falta de mudança na vida. É assim também o ficar, se você não acredita vou te mostrar agorinha mesmo!
O “ficar” é bastante comum entre a juventude atual. Segundo o Dicionário Houaiss é “manter com alguém convívio de algumas horas sem compromisso de estabilidade ou fidelidade amorosa”. Pra mim, ficar é uma brincadeira, isso porque quem fica, brinca de estar com alguém. Brincadeira que por sua vez é muito perigosa, como brincar com fogo, é uma maneira de manipular alguém através de conversas, atitudes e olhares que seduzem fisicamente e emocionalmente. Ficar por ficar foge completamente dos princípios do namoro cristão, fora o fato de sempre ter aquele envolvimento emocional e tal, que no fim acaba machucando alguém.
Apesar de não citar claramente o ficar, podemos encontrar na bíblia palavras que relacionam o ficar como sendo errado. Por isso vou citar alguns dos motivos que me fazem vê-lo como pecado:

1-         Incentiva as paixões da carne: “Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.” 2Tm 2:22
2-       Todo relacionamento do cristão deve ser firmado em amor que é diferente de paixão, quando ficamos, geralmente não conhecemos muito bem a outra pessoa, mas nós estamos tão entorpecidos que não observamos nem mesmo seus erros. Sei que muitos ficam também porque já acostumaram com essa maneira de relacionamento que para elas já virou algo banal, normal, mas essa atitude é fruto de nossa sociedade pós-moderna, que influencia o jovem a cada vez mais satisfazer seus desejos carnais, não importando as conseqüências, ficar é uma janela para o sexo antes do casamento.
3-       O cristão deve ter caráter absolutamente cristão, e não se deixar levar pelo mundanismo que infelizmente envolvem muitos jovens que até frequentam nossas igrejas.
4-       Todos sabem que o cristão deve ser imitador de Cristo, mas quando você fica, você pensa em como Jesus faria aquilo? Definitivamente não, isso porque o amor que Jesus sente pela noiva é o sublime amor, aquele descrito na bíblia. A bíblia não fala em relacionamento sem compromisso ou estar “gostandinho de alguém”, e sim de amar, como Jesus ama a noiva, sem egoísmo (1 Co13:5).
5-       A bíblia diz que cada homem com sua mulher e cada mulher com seu marido, e não cada mulher fica com alguns homens e cada homem com algumas mulheres. “Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.” 1 Co 7:2

Pra você que gosta de ficar: Quando Jesus voltar você vai ficar!

Princípios para um Namoro Cristão

O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantêm um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.
Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).
Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos.

  • O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este:


1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a).
2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus.
3) Corpo (físico) – sob controle.

  • Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário:


1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada.
2) Emoções, vontade e mente – descontrolada.
3) Físico – sensual.               

Portanto, fora do padrão de Deus ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções raciocinam de forma sensual e o físico fica corrupto.

Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que o seu namoro?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Em quem você deposita a sua fé?

 
Olá galera! Estou aqui para compartilhar com os queridos algo que aconteceu comigo. No dia 16 de dezembro de 2010, sofri um acidente de carro no qual eu estava no volante e a minha mãe estava no banco do passageiro, quando menos eu pude imaginar veio à batida no carro, na qual, eu presenciei toda a cena do acidente, no momento em que eu desci do carro vi a minha mãe ferida, naquele mesmo momento o mundo pra mim havia acabado em ver a minha mãe ferida por um ato “inconseqüente” meu, e na mesma hora vi o rapaz da moto todo ferido também, perdi o chão naquele instante, a única coisa que questionei a Deus foi: Senhor eu preferia que eu tivesse me machucado ao invés da pessoa que eu tanto amo, minha mãe. Mas também glorifiquei a Deus, porque mesmo feridos estavam com vida. Naquela noite não consegui dormir, no dia seguinte eu tinha uma prova na faculdade e eu não estava em condições nenhuma de fazer - lá, eu até havia desistido, tinha desistido de tudo! Então a minha mãe pediu pra que eu fizesse aquela prova, e fiz por ela, não por mim. Deus é tão maravilhoso, que eu consegui obter a nota que precisava naquela prova e isso foi pela graça de Deus.
Queridos eu não tinha forças pra ficar de pé, aquela situação era mais forte do que eu. No dia 17 uma irmã orou comigo e ali naquele momento de oração eu entreguei nas mãos de Deus a vida da minha mãe e do rapaz, a minha vida e a da minha família, e pedi para que Deus me restaurasse que tomasse a direção de toda aquela situação, restaurasse as minhas forças e a minha fé; e digo a vocês, Deus me deu tanta força que no dia seguinte levantei de cabeça erguida por que o Deus no qual eu sirvo é o Deus de maravilhas, Ele é maior do que qualquer problema e do que qualquer tempestade, é o Deus que nos dá forças, é o Deus que luta em nosso favor. O inimigo é acusador, ele tentou ceifar aquelas duas vidas e com isso fez com que eu me sentisse culpada, mas Deus é justo e poderoso. “Elevo os olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor Jesus que fez os céus e a terra.” Salmos 121. 1-2. Mesmo em meio às tempestades, eu tenho louvado aquele que é único e digno de toda honra e toda adoração.
Pra que temer.  “Se Deus é por nós quem será contra nós?” Romanos 8.31. Se as tempestades vêm tentar te afligir, não temas o Senhor é contigo, tenha fé, confie em Deus, entrega o teu problema nas mãos do Senhor, Ele confortará o teu coração e entrará com providência na tua vida.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11. 28 a 30.

Se for pra chorar, chore na presença do Senhor; se for pra se humilhar, se humilhe na presença do Senhor. Ele estará sempre pronto para ouvir o nosso clamor.
Se eu consegui me levantar, é porque eu estava vivendo uma vida de oração, vivendo uma vida conforme Cristo nos ordenou. E VOCÊ tem vivido uma vida de intimidade com Cristo? Ele está em primeiro lugar na sua vida? “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33. Então busque, persevere na palavra de Deus e obedeça.
Que a paz de Jesus esteja com todos, amém!


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Que tipo de galha é você? Onde estão os frutos?




E ai galera que vem acompanhando o blog, hoje quero comentar algo muito importante na vida cristã. O que eu irei falar está fundamentado em vários textos na Bíblia, mas vou começar com a parábola da figueira estéril:
“Então Jesus proferiu esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, indo procurar nela fruto, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a! Por que ocupa ainda a terra inutilmente? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque. Se de fruto, ficará! Se não, depois a mandarás cortar.” (Lc 13: 6-9)
Bem, eu procuro sempre fundamentar meus textos na Palavra de Deus. Esse texto é bem claro em relação a o que Deus espera de nós; ele quer nos ver frutificar, fazer com que outros conheçam o Cristo pelo qual vivemos. A nossa igreja, PIB de Gurupi se propôs a fazer de forma mais organizada e conjunta o que Paulo instruía as igrejas que ele guiava: “Fazei bons frutos”, assim como está escrito na carta aos romanos. “Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressurgiu dentre os mortos, a fim de darmos frutos para Deus” (Rm 7:4)
Deus se entristece conosco quando nos comportamos com a figueira citada acima, ele não quer esse nosso comportamento... Muitas vezes pequei durante minha vida cristã em não produzir nada para o Senhor, me contentava só em ir à igreja, ouvir a mensagem, cantar louvores e me sentir sem divida com o Pai; como se isso fosse suficiente para ele estar contente comigo. Mas graças a Ele, um dia o Espírito Santo me incômodo e abriu os meus olhos; e vi o tanto que bobo eu era em achar que estava sendo um bom servo. Temos que ser vaso de benção transbordando em graça, resplandecer a luz de Jesus.
Vários profetas, lideres de igreja, pregam milagres e curas (não duvidando que Deus dê essa autoridade ao seu servo, contudo hoje é banalizado), mas irmãos... Existe milagre maior do que ver um pecador se render aos pés de Cristo? Cadê a mensagem da Cruz? “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz frutos maus... Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” (MT 7: 15-17 e 20).
Muitos só aceitam e seguem a Cristo se receberem milagres e curas, em troca de algo; não querem levar a sua cruz. Basta! Nós devemos mais dar do que receber, até porque a nossa divida com Jesus é enorme... “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (MT 6: 33). Para que graça maior do que a Salvação? Está faltando em nós o primeiro amor, a vontade de que os que estão em trevas conheçam o Eu sou, o Senhor dos Senhores, Emanuel, a Jesus Cristo!
Jesus disse: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.” (Jo 15: 1,2). Como está no blog explicando quem somos (somos parte de um grande corpo chamado Cristo), Jesus fala isso no texto; somos parte dele, temos que produzir algo de bom. Se uma parte do corpo está podre contamina o restante, mas Deus está disposto a te limpar e ajudar a VOCÊ a produzir bons frutos, a ser sal e luz aqui na terra!
Analise sua vida; veja se tem sido uma boa galha da videira, que produz frutos louváveis. Jesus espera o seu melhor, então o dê!

O que você tem deixado para as gerações futuras?


Tem se falado bastante sobre como será o planeta para as gerações futuras, mas na pergunta não está inserido somente isto. O que nós, cristão, servos do Deus Altíssimo temos deixado para aqueles que ainda hão de vir? Que lições eles terão de nós?

Essa foi uma pergunta feita na EBD (Escola Bíblica Dominical) do dia 23/01, e ela me incômodo muito a ponto de achar importante compartilhar com vocês o que meditei.
Bom, na Bíblia temos varias histórias e cada uma tem sua lição para o presente, e elas foram escritas para que fossemos sábios para não cometer os mesmos erros; mas sabemos que não é bem assim. O povo tem caído nos mesmos pecados, nós nos esquecemos que fomos salvos e separados não somente para viver na graça de Deus, e sim para dissipar o evangelho de Cristo, dando a todo que necessita a oportunidade da Salvação. Nos tornamos egocêntricos, esquecemos do segundo grande mandamento “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mt 22: 39b. VOCÊ não iria querer morrer sem ter tido a oportunidade de ouvir a mensagem da cruz, certo? Pois você, eu, nós temos pecado em deixa tantas pessoas morrerem sem Cristo. Eu Julgo os meus atos, e sempre acho que poderia fazer mais.
O povo de Israel murmurou no deserto e pereceu; e ainda assim, sabendo que Deus não quer isto de nós, continuamos a reclamar todos os dias: “Ah, tudo pra mim é mais difícil!”, “Deus não me ouve, não tá dando nada certo!”. Cadê a nossa fé? Será que permitiremos que nossa geração futura continue errando na mesma tecla?
As lições serão aquilo que vivemos; se você é um servo fiel, que busca a santidade e testemunha Jesus em sua vida tendo amor pelos que estão ainda nas trevas, você será um bom exemplo para as suas gerações. Vamos tentar nos assemelhar como os grandes exemplos da Bíblia em fé, comunhão com Deus, sabedoria; e não insistirmos nos mesmos erros!
Que sejamos exemplos de vida com Cristo para a nossa sociedade, para aqueles que hão de vir. Para que vejam em nós como é bom servi a Deus e fazer a vontade dele, não vamos nos corromper com as coisas do mundo. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” I Pedro 2:9

Jesus virá, e cada um terá que prestar contas com ele... Então não perca as oportunidades de anunciar a Salvação!